Na Escola Básica de Freixo, em Ponte de Lima, os alunos “andam doidos” com a campanha eleitoral de “Miúdos a votos”.

Animam a campanha eleitoral de “Miúdos a votos com dramatizações, vídeos de esclarecimento, propaganda, tempos de antena, canções e comício.

Os alunos da turma FR6 do 4ºano escreveram uma letra sobre o seu envolvimento na campanha, como partidários do livro “As aventuras de Pinóquio” de Carlo Collodi, usando a música da canção popular infantil “Doidas andam as galinhas” que serviu de mote para o comício realizado no recreio.

Após discussão, em sala de aula, sobre a melhor forma de passar a mensagem, resolveram usar o digital…

Com curiosidade?

Espreita a campanha e decide o teu voto!

NOVIDADES

Dislexia: Identificar sinais de alerta

Ação no âmbito do Projeto “Todos Juntos Podemos Ler” destinada a capacitar pais e encarregados de educação para melhor lidarem com a dislexia.

A campanha “Miúdos a Votos” é uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares. O objetivo é fomentar o gosto pela leitura e, simultaneamente, perceber como se organizam e para que servem umas eleições.

Os alunos das turmas Fr6 – 1ºCEB, 5ºA/B/C e 6ª A e D- 2º CEB, com a colaboração das professoras Isabel Santos, Andreia Susana Vieira e Ângela Oliveira, e em articulação com a professora bibliotecária, Ana Barbosa, estão a participar na campanha eleitoral, que terminará no dia 08 de marco com a eleição do livro “mais fixe” por ciclo de ensino.

Numa primeira fase, os alunos escolheram os livros que mais gostavam e, neste momento, estão em campanha para defenderem os seus livros, com cartazes e podcasts.