Também tens uma Avozinha Gangster?

4.7
(37)

No meu aniversário, a minha tia bisavó, uma senhora de 87 anos, ofereceu-me um livro com um título muito sugestivo: “Avozinha Gângster”. Neste confinamento, aproveitei para por a minha leitura em dia e confesso que foi uma leitura muito divertida.

O livro fala de um rapazinho chamado Ben, personagem principal, que acha uma seca ter de ficar na casa da avó. Segundo ele, é a avozinha mais aborrecida de sempre: só pensa em jogar jogos de tabuleiro e comer sopa de couve. Mas a avozinha tem dois grandes segredos: é uma famosa ladra de joias e toda a vida sonhou roubar as joias da Coroa inglesa.

Agora precisa da ajuda de Ben. O neto irá ajudá-la nesse roubo e para saber o desenrolar da ação… terão de ler o livro. É uma história cheia de bom humor e com piadas engraçadas, mas acima de tudo ensina-nos que os mais velhos não são uma seca nem estão fora de moda. Muitas vezes são eles que nos surpreendem, por isso devemos aproveitar o pouco tempo que ainda lhes resta para estarmos com eles.

E num tempo em que eles se encontram mais isolados é importante arranjar estratégias para que não se sintam sós.

Vale a pena ler!


Pedro Miguel Vaz Machado 5.º A

 

O fantástico vídeo do Hugo do 5A sobre David Walliams

5 (12) O Hugo do 5.º A enviou-nos hoje o seu primeiro trabalho em formato vídeo, sobre o autor de livros infanto-juvenis David Walliams. Nós [...]

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.7 / 5. Vote count: 37

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais