1917, um grande filme sobre a primeira guerra mundial.

4.6
(9)

1917, é um filme sobre a primeira guerra mundia, escrito e dirigido por Sam Mendes, descendente de um açoriano que lhe contava histórias da sua vida como cabo na primeira guerra mundial. Essas histórias inspiraram-no a fazer este grande filme.

O filme tornou-se o meu preferido e recomendo imenso por estas razões: a história começa imediatamente, desde o primeiro minuto podemos ver as personagens principais, dois cabos britânicos, que são informados pelo seu general de que tinham de parar um ataque do segundo batalhão aos alemães, uma vez que podia implicar a vida de 1600 homens; em segundo lugar, o filme é muito bem filmado, aparenta não ter um único corte, a história é seguida e é como estivéssemos lá, conseguimos ver tudo que a personagem vê, sem falar na história incrível que conta e banda sonora que é cativante.

No elenco podemos encontrar George MacKay, Dean-Charles Chapman, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Mark Strong e muitos mais atores. Sam Mendes já dirigiu muitos filmes como Jarhead, e dois filmes do 007 : Skyfall e Spectre.

O filme foi muito elogiado pela sua cinematografia, trilha sonora, efeitos sonoros e realismo.  Graças a isso, foi nomeado a dez prémios na nonagésima segunda edição dos Óscares, incluindo Melhor Filme e Sam Mendes também foi nomeado para o prémio de melhor diretor –  infelizmente não ganhou nenhum dos dois prémios anteriormente referidos, ganhando apenas “Melhores Efeitos Visuais”, “Melhor Mistura de Som “ e “ Melhor Fotografia”. Ganhou, contudo, o prémio de Melhor Filme e Diretor nos Globos de Ouro, sem contar com outros prémios para os quais também foi nomeado ou até que ganhou.

Fica aqui o trailer.


Angélica Duarte, 8.ºD

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.6 / 5. Vote count: 9

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais