Inverno, frio e chuva, é a receita ideal para a propagação de infeções.
Inverno, frio e chuva, é a receita ideal para a transmissão de microrganismos infeciosos pelo ar, sobretudo porque passamos mais tempo em espaços fechados e menos arejados.
Uma alimentação rica em vitaminas C e E, selénio e zinco ajuda a reforçar as defesas do organismo. Se tens uma alimentação pouco variada, deves mesmo considerar tomar um suplemento alimentar rico nestas vitaminas e minerais!
A atividade física ajuda a dormir melhor e reforça o sistema imunitário!
A G-R-I-P-E está na ordem do dia: sabias que também se transmite pelo ar através de espirros e tossidelas, ou simplesmente a falar, sem sequer tocares na pessoa infetada?! Um infetado pode ser contagioso antes de ter sintomas, que surgem ao fim de 2 a 4 dias. De repente, ficas com arrepios e febre alta, dores musculares; seguidos de tosse, dor de garganta, olhos inflamados, nariz entupido ou a pingar. REGRA GERAL, cura-se em uma a duas semanas sem ir ao médico, tratando apenas os sintomas acima referidos.
Pode parecer uma C-O-N-S-T-I-P-A-Ç-Ã-O, mas aparece do nada e com sintomas mais graves.
Os antibióticos não são úteis no tratamento da gripe e da constipação! Estas doenças são provocadas por diversos vírus.
Aliás, antibióticos só para bactérias, e só com receita médica! Senão, sabias que podes estar a pôr a tua vida em risco?! Primeiro, porque vais continuar doente e a transmitir a tua doença a outras pessoas, abrindo caminho a um problema de saúde pública: a RESISTÊNCIA AOS ANTIBIÓTICOS!
O uso correto dos mesmos passa por: cumprir a quantidade e o horário, até ao fim do tratamento; não interromper a toma; se sobrar, não partilhar com amigos ou familiares, mas sim rejeitar no Valormed, na farmácia, o contentor de resíduos medicamentosos =)
Farmácia Moderna