A rapariga que queria ser famosa

1
(1)

Numa oficina de escrita criativa, os alunos do 7º ano deram asas à sua imaginação e construíram histórias muito bonitas que vale a pena ler. “A rapariga que queria ser famosa” ensina-nos que nunca devemos julgar os outros pelas suas aparências.

Por: Diana Moreira e Filipa Marlene (7C)

Era uma vez uma menina que se chamava Ana Clara. Ela sofria de bullying, era pobre, feia e a vergonha da cidade. O seu maior sonho era ser famosa.
Um dia, na escola, disse à turma que queria ser famosa e os alunos começaram-se a rir e disseram que ela nunca iria conseguir, pois era feia e ninguém a iria seguir.
Ana Clara foi a correr para a casa de banho, onde chorou de tristeza. Mas, depois de ter pensado no que lhe tinham dito, decidiu não desistir do seu sonho.
Quando chegou a casa, mudou o seu visual: pôs uma peruca, maquilhou-se e adotou o nome de Bela. Começou a gravar um vídeo e, no dia seguinte, ficou admirada com as notificações do seu telefone: numa só noite, já tinha 2000 seguidores e mais de 4000 likes.
Quando chegou à escola, todos os alunos estavam a falar sobre a Bela e a Ana Clara disse que a conhecia muito bem e que era a sua melhor amiga. Ninguém acreditou, até que um dia a Bela estava à frente da casa da Ana Clara. Alguns alunos da sua turma, que passavam por lá, foram à beira dela e pediram-lhe para gravar um vídeo com eles. A Bela disse se só gravava quando eles pedissem desculpas à Ana Clara.
No dia seguinte, os colegas foram todos ter com ela pediram-lhe desculpas. Ela aceitou e, no final das aulas foram todos para a casa dela, a fim de gravarem o vídeo prometido. Ana Clara pediu-lhes que esperassem um pouco, enquanto ela ia chamar a sua amiga.
Finalmente a Bela apareceu e foi feita a gravação. Depois, ela pediu que todos fechassem os olhos porque lhes queria fazer uma surpresa. Então, tirou a peruca, a maquilhagem… e todos perceberam que a Ana Clara era a Bela. Ficaram tristes porque tinham sido maus para ela e pediram desculpas outra vez.
A partir daí, ficaram amigos para sempre!

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 1 / 5. Vote count: 1

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.