Na véspera da celebração do dia de S. Valentim, surge mais uma fascinante história contada pelos alunos do 7.º ano. O amor é posto à prova, mas, como diz o ditado, “a verdade vem sempre ao de cima”.
Por: Afonso (7C)
Há 500 anos atrás, o rei de Inglaterra era conhecido por ter sete pretendentes, mas ele desprezava a sétima, pois ela estava sempre preocupada com ele e sempre a perguntar-lhe se ele estava bem, se precisava de algo, etc. As outras estavam de olho na riqueza, mas ele não percebia isso.
Certo dia, as suas pretendentes preferidas envenenaram-no, pois estavam fartas de esperar que ele morresse naturalmente. Já com poucas forças, o rei chamou as 7 pretendentes, mas apenas a sétima, que o amava verdadeiramente, apareceu. Foi aí que o rei percebeu que todas as outras eram interesseiras e que apenas ela o amava de verdade. Já era tarde!
Quando ela o viu naquele estado, lembrou-se de ter ouvido as outras mulheres a planearem a morte do seu amo. Então, foi rapidamente à botica, comprou a cura e correu para o palácio.
No momento em que o rei estava quase a morrer, ela deu-lhe a cura e ele começou a recuperar. Quando recuperou as suas forças, mandou matar as outras mulheres e casou-se com a 7 pretendente, a quem deu o título de rainha Elizabeth.
Jordão: o menino milagre
5 (2) Nesta história, dois irmãos conseguem libertar-se de um cenário de guerra. Saiba como tudo aconteceu. Independentemente do tema abordado, a criatividade dos nossos [...]