A visão da Ana Luísa do 6B

4.5
(2)

Um trabalho enviado pela Ana Luísa, do 6B

Antes do Covid

A vida com o Covid

 

Como é a vida com o Corona vírus?

No dia 31 de dezembro de 2019 a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan, na província de Hubei, reportou 27 casos de uma pneumonia de causa desconhecida. Todos os casos estavam ligados a um mercado de alimentos e animais vivos (peixe, mariscos e aves) em Wuhan. Até à data, o surto continua em investigação. O Covid-19 espalhou-se pelo mundo, já infetou milhões e matou milhares de pessoas.

A vida com o Corona vírus é muito diferente do que se passava antes do seu aparecimento. Agora vivemos fechados em casa com medo de sermos contaminados. Quando saímos para ir à farmácia ou ao supermercado temos de usar máscaras e luvas e desinfetar tudo.

Tenho muitas saudades dos meus amigos e já estou farta de estar em casa. No início da quarentena até era fixe porque pensei que seria pouco tempo e que isto ia passar rápido, mas não é esse o caso, rapidamente me fartei de estar em casa. A única maneira de eu ver os meus amigos é por vídeo chamada, mas não é a mesma coisa, e parece que vou ficar por casa mais uns tempos. Faz me um pouco de confusão usar a máscara de proteção, mas é para o meu bem e para a minha segurança.

 

Como será?

Na minha opinião acho pouco provável as pessoas conseguirem ficar em casa mais um ano e meio, visto que será esse o tempo aproximado até ser criada uma vacina. Passou praticamente um mês e já está toda a gente a dar em doida. Penso que quando as pessoas saírem de casa vão tentar fazer uma quarentena fora dela como, por exemplo, um desafio de quem fica mais tempo sem voltar a casa.

Espero que passe rápido.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.5 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.