4.1
(9)

Depois de um longo período de inscrições, começou no passado dia 12 de janeiro a formação digital dirigida a Encarregados de Educação.

É na Escola Básica de Freixo que decorrerá até ao dia 9 de fevereiro a “Academia Digital para Pais”.
O Programa “Academia Digital para Pais” é uma iniciativa da E-REDES, em parceria com a Direcção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de Competências digitais.

Pretende-se assim dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes facultem ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual.
As formações decorrem nas instalações da Escola Básica de Freixo e estão a ser dinamizadas por alunos do 9.ºano com a coordenação dos docentes.

Até hoje já houve duas sessões e quer os alunos formadores, quer docentes e formandos têm dado um feedback muito positivo sobre as atividades desta formação.

Esta é mais uma prova do envolvimento dos Encarregados de Educação na vida escolar dos seus educandos e de que a Escola é muito mais do que a sala de aulas.


Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.1 / 5. Vote count: 9

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais