“Acampamento” científico do MeteoFreixo

5
(7)

“Acampamento” científico do MeteoFreixo na Quinta de Pentieiros e agradecimentos 

Como é tradição, o clube MeteoFreixo encerrou as suas atividades do ano letivo com um acampamento científico na Quinta de Pentieiros (Bertiandos), entre os dias 20 e 21 de junho. Estiveram presentes 26 “meteorologistas” e ao longo deste “acampamento” fizeram medições de temperatura/humidade, caminhada à praia fluvial de Estorãos, jogos, piscina e elegeram o meteorologista do 2022, atribuído a Mateus Vieira do 7ºB. Também os encarregados de educação participaram no jantar convívio. A realização deste “acampamento” e de todas as atividades dinamizadas pelo MeteoFreixo ao longo do ano letivo só foram possíveis com a colaboração de muitas pessoas e instituições ao aproveitamos para agradecer:

Às professoras Né (Maria Manuel), Isabel Fonseca, Emília Cruz e Fátima Lima na realização deste acampamento com a qualidade reconhecida por todos. Ainda e em especial, à professora Conceição Gomes por tudo que fez neste acampamento mas também pelo incansável trabalho colaborativo no clube, ao longo do ano.

À Direção do Agrupamento de Escolas de Freixo por reconhecer o nosso trabalho e apetrechar o MeteoFreixo com um sensor de qualidade do ar e um novo equipamento tecnológico.

Ao professor João Cunha pelo apoio técnico ao longo do ano; ao professor Paiva e ao Comunica pela divulgação do nosso trabalho e informação meteorológica; ao assistente Paulo Pinto pelo apoio técnico ao TV Meteo; ao assistente Casimiro Magalhães pela manutenção técnica das nossas estações; aos Bombeiros Voluntários Ponte de Lima por acreditarem e apoiarem no nosso projeto.

À Dra. Sandra Pereira e equipa técnica das Lagoas Bertiandos pela parceria criada para o acampamento na Quinta de Pentieiros e estudos microclimáticos nas lagoas.

Neste ano difícil de pandemia, organizamos o III congresso transfronteiriço de meteorologia, instalamos um sensor da qualidade do ar, partilhamos as nossas experiências com outras escolas (Mensi), ajudamos a criar um clube meteorologia em escola da Galiza (Barouta), recebemos professores estrangeiros no âmbito de Erasmus. Resta-nos também agradecer aos 33 alunos meteorologistas do clube (maior equipa destes 5 anos) pelo excelente trabalho que fizeram ao longo deste ano.

Partilhamos a foto oficial do clube MeteoFreixo 2021/22 na Quinta de Pentieiros.

Voltaremos em setembro, no entanto mantemos o serviço público informativo na rede social sempre que se justifiquem avisos de riscos meteorológicos.

MeteoFreixo – Professor Sérgio Bastos

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 7

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais