Agora foi a vez do Jornal Digital O Minho falar de nós e do nosso prémio.

4.3
(12)

Escola de Ponte de Lima vence prémio nacional de jornais escolares

 

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

O Agrupamento de Escolas de Freixo venceu o prémio no Concurso Nacional de Jornais Escolares, atribuído pelo jornal Público, no escalão B, 2º e 3º ciclo, através do ‘Comunica – Clube de Comunicação’, foi hoje anunciado. Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio “representa o reconhecimento da qualidade do trabalho que o clube Comunica do Agrupamento de Escolas de Freixo tem desenvolvido com toda a sua comunidade escolar”.

O jornal digital Comunica do Agrupamento de Escolas de Freixo “nasceu uns meses antes do covid-19 e foi o melhor que podia ter acontecido ao Comunica” conforme ficou registado no argumento utilizado para a candidatura ao Concurso Nacional de Jornais Escolares.

“A vida com corona, mote lançado pela direção da escola, veio injetar uma dinâmica na redação e inspirou centenas de artigos e muito entusiasmo”, refere a escola.

O jornal digital Comunica nasce em outubro de 2019, numa iniciativa do Departamento de Línguas da Escola Básica de Freixo, Ponte de Lima, e apesar de ter completado agora um ano, publicou já mais de 400 artigos. Dirigido a toda a comunidade educativa, conta com publicações elaboradas por alunos, professores, auxiliares de educação e encarregados de educação de todos os ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao 9.º ano.

https://ominho.pt/escola-de-ponte-de-lima-vence-premio-nacional-de-jornais-escolares/

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.3 / 5. Vote count: 12

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.