Anne with an e – o filme

3
(2)

Anne with an e é uma série adaptada do romance de 1908, Anne of Green Gables de Lucy Maud Montgomery. A série estreou em março de 2017 na CBC e em maio do mesmo ano, na Netflix. Moira Walley– Beckett é a criadora da série. A série encontra-se com vinte e sete episódios divididos por três temporadas e infelizmente, foi anunciado em 2019 que a série foi cancelada, isto é, não surgirão novas temporadas, nem novos episódios. 

A série fala sobre uma jovem órfã, que foi adotada e então a história desenrola-se, falando de todas as sua aventuras, vida pessoal e relação com outros, acontecimentos na aldeia, mas também aborda outros assuntosque pelo menos eu acho importante, por exemplo, sexualidade, racismo, feminismo e/ou empoderamento feminino, preconceito no geral e com indígenasbullying, entre outros. 

Na série contamos com a presença de Amybeth McNulty, como Anne Shirley-CuthbertRH Holmes, como Mathew Chuthbert, Geraldine James, como Marilla Cuthbert, Dalila Bella, como Diana Barry, Lucas Zumann, como Gilbert Blythe e muitos mais. A série ganhou reconhecimento e chegou a ganhar Cannadian Screen Awards, como melhor série dramática, em 2018, Prémio ACTRA Toronto, como excelente desempenho feminino, poAmybeth McNulty, em 2019, entre outros. 

Na minha opinião, esta série é incrível, ensinou-me tanto e senti-me tão confortável ao assistir porque é uma série que faz-nos sentir alegres devido à mensagem que passa. Claro que existem alguns momentos de frustração devido a certos acontecimentos durante a série, mas fora isso é uma série fantástica e muito divertida.  


 

Angélica Pereira Duarte9.ºD 

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 3 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.