Espero que esta carta te encontre bem. Aqui em cuba, as coisas estão muito tensas e todos estão bastante preocupados.
De certeza que já ouviste falar sobre a crise dos mísseis, mas quero contar-te como tudo está a acontecer por aqui.
Ha algumas semanas, os Estados Unidos descobriram que a União Soviética colocou rampas de mísseis nucleares no nosso país. ® presidente americano, Kennedy, exigiu que fossem retirados imediatamente e decidiu bloquear o mar para impedir que mais armas chegassem. Desde então, vivemos com o medo constante de que possa acontecer uma guerra.
O nosso dia a dia mudou muito. As pessoas estão assustadas, algumas correm para os mercados para comprar comida, enquanto outras passam o tempo a rezar.
As ruas parecem mais vazias, e o governo pede que fiquemos calmos, mas é difícil não ter medo quando sentimos que algo terrível pode acontecer a qualquer momento.
Sinto-me sem saber o que fazer nesta situação. Não sabemos se haverá guerra ou se os líderes mundiais vão chegar a um acordo pacífico. Muitos dizem que, se os soviéticos não desistirem, os americanos vão atacar e Cuba será o primeiro alvo.
A possibilidade de uma guerra nuclear assusta toda a gente, e ninguém sabe o que pode acontecer.
Meu amigo, gostava de te dar boas notícias, mas é assim que estamos a viver neste momento. Espero que tudo isto se resolva sem que aconteça algo pior.
Escreve-me quando puderes, pois será bom saber como estás e ter um pouco de esperança nestes tempos difíceis.
Com amizade e esperança,
Sara