As mudanças do corona vírus na minha vida

5
(1)

Para começar e por todos aqueles que poderão vir a ler este texto, irei contar como era a minha vida antes do corona.

A minha vida antes do vírus era “normal”´: levantava-me, tomava o pequeno almoço, escovava os dentes, ia para a escola e lá brincava com os meus colegas.  No fim das aulas, chegava a casa, jantava, assistia a um pouco de televisão e ia para a cama.

Quando surgiram os primeiros casos de corona na China, eu e os meus colegas fazíamos piadas, ríamos, até que começou a chegar a Itália, um país que brincou com esta situação e acabou por ser dizimado com um número elevado de infetados – e foi aí que percebemos que a coisa estava grave e foi também por isso que Portugal se preparou um pouco melhor.

Entretanto, a crise chegou a Espanha.

E Portugal preparou as medidas preventivas, foi aí  que começaram a haver algumas mudanças no quotidiano dos portugueses: os estabelecimentos públicos continuaram abertos mas com mais restrições , surgiu a técnica da lavagem das mãos e havia desinfetantes por todo lado;  as ruas já se tinham esvaziado, as pessoas tinham tomado consciência do que estava por vir, nem todas, mas suponhamos que a maioria, pois houve pessoas que foram para a praia.. enfim!

Fomos mandados para casa de quarentena, ao principio 15 dias e eis que o vírus entrou em Portugal! O governo decidiu só deixar os estabelecimentos mais importantes abertos, os supermercados adotaram medidas extremas; entretanto, eu como estudante, estou em casa a receber imensos trabalhos para fazer para não perder o ano; é um pouco difícil mas lá consigo.  Eu e os meus colegas mantemos contacto uns com os outros através da internet.

E assim está a ser a minha quarentena relativamente ao corona vírus.

Relativamente ao futuro? Acho que passaremos por uma crise grave. Por enquanto o governo português está conseguindo aguentar, mas sempre pode acontecer o pior. Também acho que alguns comportamentos irão mudar como a lavagem frequente das mãos, mas acho que voltará tudo ao normal.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 1

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.