Desta vez, o Daniel Sagres fala-nos sobre a forma como um grupo de amigos corajosos conseguiu resolver um assalto que aconteceu perto de suas casas.
Por: Daniel Sagres_7A
Numa certa manhã, o Hugo acordou e viu que as ruas se encontravam muito agitadas. Os policias corriam para a direita, para a esquerda e até davam pulos de aflição.
Hugo é um rapaz alto, magro, ruivo, de olhos verdes. Ele é um jovem muito curioso, astuto e responsável. Ele sabia que algo de errado se passava, tentou perguntar o que tinha acontecido, mas não conseguiu resposta.
Algum tempo depois, apareceram os seus quatros amigos: o Chico, o Paulo e as irmãs Sara e Ana que lhe contaram que estava a acontecer um assalto no banco.
– Já têm alguma pista? – perguntou Hugo, intrigado.
– Só sabemos que os ladrões assaltaram o cofre principal e levaram as joias que lá estavam. – respondeu Ana.
– Temos de fazer alguma coisa para deter esses bandidos! – disse o Chico.
– Estás louco – desabafou a Sara – podem estar armados!
– Eu sei disso, mas temos de fazer alguma coisa! – exclamou o Hugo.
– O que podemos fazer? – perguntou o Paulo.
Os amigos foram para a casa de Hugo arquitetar um plano para deter os ladrões. Passado algum tempo, cada um seguiu para as suas posições. Paulo foi tentar questionar a polícia para descobrir como estavam as coisas, Chico e Sara foram para as traseiras do banco para ver se alguém saia por lá, enquanto que Ana e Hugo tentaram espreitar para dentro do banco para verem os ladrões.
Minutos depois, Sara e Chico apareceram a gritar que os ladrões estavam a fugir pelas traseiras e a polícia foi atrás deles. Hugo aproveitou para entrar no banco e Ana segui-o, de imediato.
– Não achas que é muito arriscado entrar aqui? – perguntou Ana, assustada.
– Vamos ver se há alguém lá dentro! – respondeu Hugo.
Ao entrar, viram que estavam algumas pessoas amarradas e muito assustadas, libertaram-nas e saíram para a rua.
Chico, Paulo e Sara correram ao seu encontro e contaram que a polícia tinha conseguido apanhar os ladrões.
E foi assim que os cinco amigos viveram uma grande aventura.
A sucessão de Ororo
5 (3) Mais uma magnífica história contada pelos alunos do 7.º ano. Através de um enredo muito simples, a autora demonstra que nem sempre o [...]