Booktokers, sabes o que são?

3.7
(3)

Os booktokers, um neologismo formado a partir da junção das palavras book+(tik)tokers são uma nova tendência desta rede social, onde jovens apresentam sugestões de leitura aos seus seguidores online.

Este movimento parece estar a tornar-se uma moda entre os mais novos, a ponto de as editoras estarem a apostar neles para conseguirem chegar mais facilmente a faixas etárias mais novas. Aqui está uma boa utilização de uma rede social: quantos mais seguidores tiveres, mais livros as editoras te enviam para que possas fazer a tua crítica literária e aconselhar quem te segue.

A ashtag #BookTokPortugal já conta com mais de 94 milhões de visualizações e os mais novos aproveitam para fazer avaliações ou recomendações de livros que andam a ler. Este fenómeno tem aumentado os hábitos de leitura, mas há também quem use o Instagram para divulgar os livros favoritos.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 3.7 / 5. Vote count: 3

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais