Contos de Natal para todos os gostos

5
(2)

Este e outros contos podem ser lidos no E-book “Contos de Natal”, elaborado a partir dos trabalhos dos alunos do 7.º ano.
Não percam a oportunidade de conhecer as histórias encantadoras criadas por eles.

A Ida ao Polo Norte

Há muitos, muitos anos, um camponês português muito pobre, tinha um grande sonho que era passar o Natal no Polo Norte. Esse sonho já vinha da sua infância, mas nunca o tinha conseguido realizar, devido às más condições em que vivia: tinha perdido a família muito cedo e então sempre teve de trabalhar e lutar pelo seu bem-estar.
Certo dia, ele decidiu ir atrás desse sonho, mesmo sabendo que iria passar grandes dificuldades e grandes desafios, mas não desistiu. Começou por passar por uma quinta, onde havia vários cavalos e pediu um emprestado em troca do seu trabalho. No dia seguinte, finalmente, já tinha o cavalo, só faltava partir.
No caminho, encontrou uma cidade onde conseguiu algum dinheiro, pedindo ajuda às pessoas e contando a sua situação. De seguida, comprou alguns alimentos e conseguiu reunir as condições para seguir viagem.
Pensando que tudo estava a correr bem, encontrou o primeiro desafio da viagem: teria de atravessar o Mar do Norte para conseguir finalmente chegar à terra do Pai Natal. Pensou e pensou, até que avistou um Navio Pirata. Fez sinais e os piratas aperceberam-se e vieram ter com ele. O Camponês pediu que o ajudassem a atravessar o mar e os piratas reuniram-se e fizeram uma proposta ao camponês: dar-lhe boleia, em troca de ele assaltar uma mina. Como ele queria concretizar o seu sonho, nem pensou duas vezes.
Quando chegou ao Polo Norte, os piratas mostraram-lhe a mina que ele teria de assaltar. Ficou assustado, mas entrou. Viu uma mulher a pedir socorro e salvou-a, dando-lhe alimentos porque ela estava muito fraca.
Fugiram os dois dos piratas, por um caminho secreto que ela conhecia. No percurso, já exaustos, encontraram uma casa que parecia muito aconchegante e resolveram bater à porta. Quando a porta se abriu, ficaram surpresos e nem queriam acreditar no que estava a acontecer: aquela era a casa do Pai Natal!!
Depois disso, contaram ao Pai Natal tudo o que tinha acontecido e ele, com pena, resolveu aconchegá-los e deixá-los passar o Natal com ele.
Finalmente o camponês realizou o seu sonho!!

Ana Correia e Sofia Rodrigues

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais