Cuba, 16 de Outubro de 1962 [#2]

0
(0)

Escrevo-te esta carta com a mão trémula e o coração apertado , pois estes últimos dias têm sido de muito medo e receio.

Cuba está no meio de um conflito, tornou-se o foco das tensões entre o Estados Unidos e a União Soviética, se dermos um único passo em falso podemos começar uma guerra catastrófica.

Vou explicar como este acontecimento começou, isto começou quando os americanos descobriram que os soviéticos instalaram misseis aqui em Cuba, que seriam capazes de atingir os EUA em poucos minutos. Kennedy ( o presidente), usou como resposta um bloqueio naval fazendo assim com que os soviéticos retirassem as armas. A partir daí vivemos com ameaças constantes de ataques, há aviões a voar no céu, militares em alerta máxima, e a guerra poderá começar a qualquer momento.

A sociedade está com medo e incertezas, o governo diz-nos para termos calma, o que é impossível num momento destes, ao saber que estamos nas mãos de forças muito maiores do que nós como é que podemos ter calma? Os meus pais tentam me acalmar, mas consigo ver nos olhos deles a mesma tristeza que sinto no peito.

Fico a pensar para mim mesma, se o mundo voltará a ser como era antes disto tudo, só queria que os lideres John Kennedy (EUA) e Nikita Khrushchev (URSS), arranjassem uma solução antes que seja tarde demais. Nunca na minha vida pensei que aconteceria uma crise como esta, é aterrorizador o que se está a passar.

Espero que esta carta chegue até ti em segurança, e que brevemente estejamos juntas . Esta crise com muita sorte será apenas uma sombra do passado. Até lá é rezar e esperar que isto acabe de vez. Com muito amor e carinho,

Cuba, 16 de Outubro de 1962
Letícia Miranda Pereira

 

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 0 / 5. Vote count: 0

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais