Os direitos das crianças são essenciais em todas as sociedades do mundo. Sabendo que em todos os países há crianças que vivem em condições particularmente difíceis, torna-se importante assegurar-lhes uma proteção especial.
A Convenção sobre os Direitos das Crianças foi promulgada a 20 de novembro de 1989, pelas Nações Unidas, assinada pela quase totalidade dos Estados do mundo – mais concretamente por 192 países.
Os Direitos da Criança garantem que cada criança, em qualquer parte do mundo, possa viver e se desenvolver, num espírito de paz, dignidade, tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade.
Esta semana, através de várias iniciativas, pretendemos transmitir a toda a comunidade o quanto é importante vivermos num meio em que os nossos Direitos são respeitados. De igual forma, queremos manifestar que defender esta causa é lutar pelas milhares de crianças que sofrem.
A turma 6A e 6B criaram um friso dos Direitos da Criança no corredor das salas de aula.
Íris Oliveira
Boa que linda amigos