Dispostos a qualquer sacrifício pelos filhos

5
(4)

“Os pais estão dispostos a qualquer sacrifício pelos filhos”, quantas vezes não ouvimos esta expressão?

Colocando-me na posição de filha que sou, esta frase passa a mensagem de que um pai ou mãe, é capaz de fazer tudo pelos seus filhos. A palavra “tudo” inclui as alegrias, as tristezas, os sucessos e os insucessos dos filhos, eles riem e sofrem connosco.
Em primeiro plano, compreendo que para um pai ou mãe, nada mais interessa a não ser o bem estar dos filhos, é uma preocupação que vem do amor que eles sentem por nós, um amor que dizem não ter medida. Por isso mesmo é que são capazes de tomar as nossas dores e fazer os tais sacrifícios.
Em segundo plano, também vejo as coisas de outra maneira. Se os pais fizerem constantemente tudo pelos seus filhos, como iremos aprender a crescer sozinhos? Na minha opinião, é importante que passemos nós também pelos desafios do dia-a-dia, pois os pais não estarão cá eternamente para nos salvar de um problema.
Para terminar, a meu ver a forma mais correta, seria juntar estes pontos de vista e chegar à simples conclusão de os pais encaminharem os seus filhos para a possível solução de um problema e não o resolverem por eles. Assim, pais e filhos trabalham em conjunto, crescem juntos e ninguém precisa de fazer sacrifícios.

Mariana Lopes 9D

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 4

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.