O documentário “Underrated: Stephen Curry” estreou-se em julho deste mesmo ano, elaborado pela Apple TV. Relata-nos a carreira do basquetebolista americano até a presente data, com 35 anos.
A narrativa está dividida em três partes: quando era criança e como aprendeu com o pai, também atleta da NBA, a jogar basquetebol; como muitas universidades não lhe quiseram dar bolsas de estudo e apenas uma quis; a sua carreira na NBA desde os 19 anos e o seu sucesso que é visível entre todos.
Embora retrate a vida de Curry, este documentário tem a particularidade de ter o ponto-de-vista pessoal de Stephen e também de pessoas que se cruzam e já se cruzaram com ele, incluindo família, amigos, colegas de equipa, estrelas da NBA, entre outros.
Por um lado, acho que o documentário foi produzido de maneira eficaz, destacando as peripécias da vida do jogador dos Golden State Warriors, desde a vida familiar à vida profissional de Stephen Curry. Por outro lado, embora tenham referido muito sobre a vida profissional, defendo que faltava referir algumas coisas sobre como gere o tempo, por exemplo.
Em suma, acho que o documentário foi bem produzido, fazendo com que tenha gostado de saber mais um pouco sobre a vida de um dos meus jogadores da NBA favoritos. Aconselho a todos a visualizá-lo, porque não só se refere a assuntos de basquetebol, mas também traz-nos muitas aprendizagens para a vida.
Salvador