O clube Teatralmente decidiu intervir junto dos colegas em relação ao uso prolongado do telemóvel durante o dia.
Prepararam-se sessões dirigidas ao 7º e 8º anos, com o objetivo de confrontá-los com esta realidade.
A reação dos alunos foi de admiração e algum choque, com o tempo de utilização do telemóvel, muito poucos tinham essa perceção. A média de uso rondou as duas horas e meia até ao meio-dia, em tempo escolar.
Uma série de desafios permitiram levar os alunos a refletir sobre factos, as causas, os riscos e as estratégias individuais e de grupo que permitem um maior controlo.
Esperamos que esta intervenção consciencialize os colegas em relação a esta dependência e os motive diariamente a diminuir o tempo e a qualidade do uso.
Ana Rita 8.ºB