4.7
(13)

“A nossa ‘viagem’ deste ano letivo continua, mesmo que separados em botes salva-vidas para sobreviver à tempestade, apesar disso, as famílias surpreendem e encantam todos os dias com as suas partilhas e a forma como veem os seus filhos a aprender… através da brincadeira.

Continuamos esta nossa viagem por mares já antes navegados (os do confinamento) mas vivendo novas aventuras… das casas dos nossos meninos e meninas vão chegando imagens, vídeos e narrativas. São os pais a documentar os processos, envolvidos com os seus filhos na construção dos seus projetos. Mais do nunca, estes dois confinamentos serviram para os pais se aperceberem da importância da brincadeira na vida dos seus filhos: é assim que eles crescem e aprendem a viver!

É assim que ensaiam o mundo e ampliam as suas perceções sobre o ambiente que os rodeia. Para os pais, estes são momentos privilegiados de participação na vida dos seus filhos, de construir boas memórias e também de soltar a imaginação e descarregar o stress através do brincar. Estarem presentes com as crianças no ato de brincar reforça a afetividade, a confiança, o companheirismo, a cumplicidade, estreita a relação entre pais e filhos e fortalece os vínculos.”  (Texto adaptado)

As educadoras de Freixo agradecem às famílias e às crianças das três salas de JI e partilham com a Comunidade apenas um miminho de tanta coisa bonita que nos tem chegado.

As Educadoras : Paula Maia, Luisa Esperança e Mafalda Vilaça.

                                                               “Quando as crianças brincam

                                                                 E eu as ouço brincar,

                                                                Qualquer coisa em minha alma

                                                                Começa a se alegrar”

                                                                                               (Fernando Pessoa)

 

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.7 / 5. Vote count: 13

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais