(Freixo Schools Cluster), Portugal

5
(9)

O Agrupamento de Escolas de Freixo possui um conceituado Clube de Robótica que  muito tem contribuído para dar uma imagem moderna à escola. Vários anos de sucesso e prémios ganhos em competições nacionais e internacionais determinaram que   a escola não podia ignorar esta mais-valia e tinha, portanto, de oferecer esta longa experiência aos  seus alunos, permitindo que todos tivessem  a oportunidade de desenvolver as suas capacidades de programação e resolução de problemas. Foi em 2013 que  introduziu no currículo a disciplina de robótica para os alunos dos 7.º e 8.º anos, como oferta de escola.

Entretanto, a percepção deste sucesso no mundo da robótica influenciou  uma empresa local de design e desenvolvimento de produto chamada WeProductise.  Esta empresa ofereceu, então, à escola alguns equipamentos e suporte técnico para que o espaço do clube de robótica se pudesse  tornar um makerspace que opera no mesmo espaço que o clube de robótica, para assim compartilhar e alavancar todos os seus recursos materiais e humanos.

Hoje AEFreixo esteve em direto para o mundo, mostrando as suas habilidades como nos mostra o vídeo que aqui apresentamos. Esta ligação enquadrou-se num projeto europeu sobre Makerspace no qual Freixo é apontado como um exemplo de referência.

Parabéns para todos os intervenientes deste magnífico clube /Makerspace.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 9

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.