Eu sou o Ernesto Duarte, antigo aluno da escola de Freixo, da vossa escola, mesmo aquela escola que parece ser uma grande seca, da qual desejamos sair por estarmos cheios de tudo. Pois é, hoje tenho saudades dessa mesma escola, dos professores, dos funcionários, dos amigos… de tudo mesmo!!
Eu pensava que a melhor coisa era sair de Freixo, já estava farto de ver sempre os mesmos, já estava farto dos professores, dos funcionários e de tudo, mas agora bate-me uma saudade enorme.
Ando em Barcelos, na ACIB, a tirar o curso de mecatrónica. Esta foi a escola para onde sempre quis ir, era um objetivo pra mim e consegui. Fico orgulhoso disso, mas acreditem que, se eu pudesse voltar para Freixo, voltava sem pensar duas vezes. Na escola de Freixo, os funcionários, os professores, todos se preocupam contigo, apoiam-te em tudo quando precisas, é só ir ter com um dos professores e falar sobre o que precisas.
A coisa que eu menos gostava era mesmo de ouvir raspanetes dos professores, de resto é uma escola 5☆. Batem bastantes saudades da professora Cassiana, que nos fazia rir; da professora Elisabete, a nossa fantástica DT que esteve sempre disponível; do professor Luís Cunha, que exigia muito, mas era para o nosso bem; da professora Susana, uma professora excelente, que sempre me ajudou no que eu precisei, mesmo portando-me mal na sala dela; da professora Conceição de Inglês, ótima pessoa, que de vez em quando nos dava um miminho; do professor Fernando de português, ótimo professor, sempre me apoiou, dava-me dicas, dava-me sermões e conselhos que ainda hoje tenho guardados; entre outros professores.
Peço desculpa aos meus professores todos por ter sido aquele mauzinho aluno😅
Batem muitas saudades da escola donde vocês só querem sair; por isso aproveitem bem, aproveitem ao máximo e tenham orgulho da vossa escola porque ela bem merece.
Ernesto Duarte