Eu mudei de escola e sinto a falta dos professores, principalmente da professora Elisabete Silva, minha diretora de turma preferida, a minha mãe na escola, a professora conselheira dos seus alunos, a diretora de turma que dizia para andarmos sempre amigos porque depois íamos sentir muitas saudades… Ela adivinhou em cheio. Tenho muitas saudades dos professores, funcionários, dos amigos, dos raspanetes a meio das aulas, dos nossos jogos, das brincadeiras nas aulas, das nossas festas de turma no final do ano e no Natal, dos dias de corta-mato, das aulas livres, enfim, coisas boas para mais tarde valorizar…. São coisas que vão ficando para trás e com a pandemia ainda se afastaram mais.
Agora, ando na Escola Secundária Alcaides Faria (ESAF), no curso de Ciências e Tecnologias. Se não gostávamos dos poucos TPC’s que tínhamos, que dizer agora, pois, para mim, dobraram.
Por tudo isso, aviso-vos: aproveitai porque isso é o infantário dos adolescentes que vos prepara para uma nova etapa de vida e porque isso é o maior sossego que vocês podem ter.
Agradeço muito e vocês também têm de agradecer por essa escola nos ajudar a preparar para este futuro que eu vivo e que vocês vão viver um dia mais tarde.
Com muitas saudades e carinho,
Joana Gonçalves