Jordão: o menino milagre

5
(2)

Nesta história, dois irmãos conseguem libertar-se de um cenário de guerra. Saiba como tudo aconteceu.
Independentemente do tema abordado, a criatividade dos nossos alunos não tem limites.

Por: João Mateus e Joana Gomes (7B)

Jordão era um menino sírio, que dava tudo por tudo para sobreviver com a sua família na Síria. Os bombardeamentos eram diários, mas os resgates eram mensais, o que dificultava a vida do pequeno Jordão.
Tudo começou com um bombardeamento no ano 2001, sobre Nova York. Os americanos suspeitavam que a milícia Síria tinha organizado os bombardeamentos, logo, ripostaram com a mesma moeda. Com isso muitos inocentes foram mortos, entre eles os pais do Jordão. Centenas de casas foram destruídas, deixando um cenário avassalador, de partir corações.
O agora jovem órfão e a sua irmã deambulavam pelas ruas destruídas, onde os corpos se amontoavam. Caminhavam durante horas, para tentar fugir às balas que acabavam cravejadas nas paredes dos prédios abandonados.
Uma noite, em que eles pararam para dormir num café abandonado, ouviram num rádio que, pelo nascer do sol, haveria um resgate perto da sua aldeia, por parte dos militares sírios. Mal ouviram a notícia, apressaram-se a dirigir-se para o local anunciado pela voz metálica, que mais parecia a voz de um fantasma.
Depois de muito esforço, os dois irmãos conseguiram chegar a bom porto, na hora exata em que o abençoado helicóptero pousou no chão pintado de vermelho, fugindo de um presente manchado pela dor, na ânsia de encontrar um futuro risonho.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.