Little Women – um excelente filme para veres.

5
(2)

Little Women é um drama americano, escrito e dirigido por Greta Gerwing. É a sétima adaptação cinematográfica do romance de 1868 “Little Women” por Louisa May AllcoutLittle Women fala de assuntos importantes como o poder das mulheres e igualdade de sexo.

  O filme fala sobre a vida de quatro irmãs, Jo ( Josephine) , Meg (Margaret) , Amy e Elizabeth (Beth) March, interpretadas por Saoirse RonanEmma Watson, Florence Pugh e Eliza Scalen respetivamente. 

Jo é professora em Nova Iorque, mas ao mesmo tempo escreve pequenas histórias que vende para um editor. Jo tem uma personalidade diferente da maioria das mulheres da época, isto é, acha que as mulheres deviam ser tratadas como os homens, que o casamento geralmente acontece por fins económicos e que as mulheres deviam para de ser tratadas como objetos. Amy está em Paris a tentar começar e evoluir a sua carreira como pintora. Amy encontra em Paris um amigo de infância, Laurie. Os dois encontram-se por uma segunda vez numa festa, onde ele se encontra bêbedo confronta-a por esta se aproximar de um empresário rico por interesses económicos. Mais tarde encontram-se uma terceira vez e ele pede-lhe desculpa pelo seu comportamento, mas pede para ela não casar com o empresário. Amy é pedida em casamento pelo empresário, mas esta recusa o pedido e casa-se com Laurie.

Em segundo plano Jo volta para casa após receber uma carta com a notícia que sua irmã mais nova, Beth, adoeceu. Meg encontra-se casada e com dois filhos, com problemas económicos, porém feliz.

A história utiliza recuos no tempo para conhecermos melhor a adolescência das irmãs e como é o relacionamento de umas com as outras. Jo no final consegue lançar o tão desejado romance que sempre sonhara escrever e cria uma escola de rapazes e raparigas.

 O filme recebeu inúmeros prémios e indicações. No 92º Oscar , recebeu seis indicações, incluindo Melhor Filme , Melhor Atriz ( Saoirse Ronan), Melhor Atriz Coadjuvante (Florence Pugh) e Melhor Roteiro Adaptado , e ganhou o prémio de Melhor Figurino .  No 25º Critics ‘Choice Awards , recebeu nove indicações, ganhando apenas o prémio de Melhor Roteiro Adaptado . O filme também recebeu cinco indicações no 73º British Academy Film Awards e duas no 77º Golden Globe Awards, e foi escolhido pelo American Film Institute como um dos 10 melhores filmes do ano .


Angélica Duarte, 8.ºD

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.