Manuais digitais na sala de aula: sim ou não?

5
(2)

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, existem os famosos manuais digitais que trazem consigo várias vantagens para os alunos.

Na minha opinião, os manuais digitais devem começar a ser utilizados nas escolas o mais cedo possível, mas vamos aos factos.

Por um lado, este tipo de livros ajuda a prevenir problemas nas costas dos alunos, situação que recolhe simpatia por parte dos pais. Uma criança carrega diariamente uma média de oito a dez quilos e tem grandes probabilidades de no futuro desenvolver algum tipo de problema musculares, ao contrário de uma criança que só leva um computador ou um tablet com cerca de um ou dois quilos.

Mas tudo o que é bom tem também o seu lado menos positivo e o problema dos manuais digitar é que é necessária a existência de uma boa rede de internet.

Para isso, é necessário pagar uma mensalidade e se os pais das crianças não têm condições de pagar essas mensalidades, isso pode colocar um aluno em desvantagem relativamente aos colegas com melhores condições financeiras.

Por isso acho que os manuais digitais deveriam ser gratuitos para todos e as escolas deveriam adoptar este sistema de livros, pois contêm muito mais vantagens do que os manuais tradicionais.


David Oliveira – 7A

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais