O 8.ºB foi à Biblioteca

5
(3)

A turma do 8.ºB foi à Biblioteca entrevistar a Dª Deolinda, funcionária responsável pela manutenção do espaço. Quisemos saber em que consiste o seu trabalho e algumas curiosidades sobre aquele espaço. Ficamos a saber que a professora Ana Barbosa é a Coordenadora da Biblioteca, que integra também mais professores.

A Biblioteca tem um total de 17.120 livros, sendo na sua maioria romances, narrativas. O livro mais requisitado pelos alunos continua a ser, ao fim de alguns anos, o “Diário de um Banana”. Vimos também como se catalogam os livros, segundo uma regra algo complexa de perceber.

A freuquência da biblioteca é maior por parte dos alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo, do 5.º ano, mas verifica-se que, a partir deste ano, os alunos deixam de frequentar o espaço, sendo muito residual no terceiro ciclo.

Trabalhar na Biblioteca é agradável mas é um trabalho constante, que parece não ter fim.

 

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 3

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais