Depois de terem ido a Ponte de Lima todas as terças-feiras, durante dois meses, remar em canoas no rio Lima, a Leonor e o Lucas decidiram continuar a praticar a modalidade mesmo após o final das aulas. O Desporto Escolar deixou-lhes o bichinho e agora querem continuar.
Começaram por aprender a ganhar estabilidade sobre as águas, gradualmente passaram para os kayaks e no final já dominavam com habilidade quase todas as manobras. Mas o vício ficou e agora, acompanhados pelos pais, querem ir ao fins de semana evoluir e talvez até participar em competições, quem sabe.
“Nunca foi um desporto que me chamasse particularmente a atenção, mas desde que comecei a experimentar fiquei entusiasmada. Competir a um nível mais alto não está fora de questão”.
Vão começar por se inscrever no Clube Náutico e se os treinos começarem a correr bem, podem ir avançando para canoas mais competitivas.
“Apesar de já andar no futsal na escola e no futebol no Piães, ainda tenho tempo para explorar mais esta modalidade, pois sinto-me à vontade na água e, tal como a Leonor, espero no futuro competir a nível profissional.
Lindos