O Mundo da Música neste dia…

0
(0)

O Mundo da Música neste dia… 8 de junho de 1970, viu nascer em Belford Roxo (Rio de Janeiro), Jorge Mário da Silva, ator, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro.

Seu Jorge, alcunha dada por um amigo baterista, que depois se tornaria o seu nome artístico,  iniciou a sua carreira musical na banda Farofa Carioca. Em 2001 lança o seu primeiro disco a solo “Samba Esporte Fino”, produzido por Mário Caldato e Seu Jorge, mixado e masterizado em Los Angeles. Compôs com Ed Motta a música “Tem espaço na Van” e o projeto de samba “Caatinga de Swing”.

Trabalhou e apresentou-se em palco com grandes nomes da música brasileira e não só, Black Eye Peas, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury, Jorge Benjor, Ana Carolina, Foo Fighters entre outros. Define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba, como descreve na sua frase «O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro.».

De êxitos como «Amiga da minha mulher», «Burguesinha», «Mina do Condomínio», «Tive razão» e «Diário de um Detento» destaco aqui o dueto com Ana Carolina “É isso aí”.

Professor Júlio Nogueira

 

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 0 / 5. Vote count: 0

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais