Os Teentalks chegaram ao jornal Público

4.8
(11)

O PÚBLICO na Escola inaugurou uma nova rubrica, dedicada ao jornalismo escolar e em permanente atualização. O ​Podcast de adolescentes para adolescentes Freixo Teentalks orgulha-se de ser o primeiro contributo desta nova secção.

O que se faz de bem é para mostrar. Fica com o excerto do jornal sobre o trabalho dos teus colegas e professores.

“Revista de imprensa escolar. Contem-nos, que nós contamos. Um novo espaço do PÚBLICO na Escola para divulgar notícias que nos vão chegando do mundo dos jornais escolares.

É uma das novidades deste ano do Comunica, o jornal do Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima. Nome: Freixo Teentalks, “podcast de adolescentes para adolescentes”. O primeiro episódio coincidiu com o Dia da Internet Segura, 9 de fevereiro, pretexto para “alguns conselhos sobre uma boa convivência online”. O sexto, com data de 18 de maio, reuniu dois alunos e uma aluna do 5.º ano do ensino básico e duas professoras — cinco vozes com a missão de desmontar a ideia de que a Matemática é um bicho de sete cabeças, quando, na verdade, “é incrivelmente fantástica e encontra-se em todo lado, mesmo nas coisas mais simples da vida”.

 

Fica com a ligação ao texto AQUI

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.8 / 5. Vote count: 11

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.