Quando ouvimos falar em Matemática, a grande maioria das pessoas fica aterrorizada e vê-a como um bicho de sete cabeças que nos devora por inteiro ou uma bruxa daquelas feias, com uma gigantesca verruga e que conseguem assustar o próprio susto.
Mas, na verdade, a Matemática é incrivelmente fantástica e encontra-se em todo lado, mesmo nas coisas mais simples da vida. Não acreditam?
Então, vejam este episódio especial da rubrica “Sabias que…?” integrado no podcast Freixo TeenTalks e rendam-se à Matemática com este quinteto fantástico: Pedro Machado do 5.ºA, Tatiana Mabilda do 5.º A, José Luís Fernandes do 6.º C, professora Maria João Passos e professora Mónica Carvalheira.
A experiência foi enriquecedora e muito divertida. Aprendemos como editar áudio com o programa Audacity, a utilizar o Canva, um programa de Design gráfico que nos permite editar e melhorar um logótipo e a explicar conteúdos matemáticos de forma muito simples para que todos entendam.
E para responder ao nosso desafio, é muito fácil. Basta preencher o “deixe a sua resposta” ou através das redes sociais do Freixo TeenTalks.
Aceita o desafio e diverte-te!
Comments are closed.