5
(11)

O Comunica deixa aqui, em antevisão, a entrevista dada pelos membros do Clube de Meteorologia ao Jornal Público, a publicar em breve.

 

  1. Como tem corrido a experiência dos boletins meteorológicos gravados em casa?

R.: Mãe, Rui, Rita: Tem sido uma experiência muito divertida, diferente do nosso costume e com a intervenção de uma familiar.

  1. É mais fácil ou mais difícil do que na escola?

R.: Rui, Rita: Por o lado da informação que damos ao público é basicamente a mesma coisa como na escola, fácil, o que se torna um pouco mais difícil é não termos o professor ao nosso lado a orientarmo-nos e em casa também não temos o mesmo cenário que na escola.

  1. Têm tido reacções, recebido comentários?

R.: Mãe, Rui, Rita: Nós publicamos os nossos vídeos no Facebook: Meteo Freixo, Comunica e Canal de Meteorologia no youtube: MeteoFreixo. O local em que recebemos comentários é no Facebook, pois os mesmos são positivos o que nos dá ainda mais motivação para continuarmos com o projeto em casa.

  1. O jornal “Comunica” tem sido importante nesta fase em que a escola está encerrada? Porquê?
    R: Rui, Rita: Sim, porque é uma maneira de chegar á comunidade o nosso trabalho como meteorologistas.
  2. Quem teve a ideia de incluir a Mãe?

R.: Mãe: A ideia foi minha, porque já assistia aos vídeos feitos na escola e achava muito interessante no entanto surgiu a ideia dos discentes fazerem em casa e eu decidi ajudar.

  1. A Mãe gostava de dizer alguma coisa sobre esta experiência?

R.: Mãe: Sim, tem sido uma experiência muito interessante onde aconselho outros encarregados de educação a participar também.

  1. Onde vão buscar a informação sobre o estado do tempo?

R.: Rui, Rita: Vamos buscar a informação ao site do IPMA no mesmo retiramos as nossas conclusões na carta sinótica, estado de tempo e imagem de satélite.

     Rui: Eu faço os gráficos mensais da temperatura e da precipitação. Para conseguir fazer os gráficos tenho de entrar no site da escola e entrar na seguinte plataforma:

Dessa plataforma podem tirar a temperatura média e a precipitação do mês completo  e depois colocar toda a informação na plataforma Excel.

Aviso dos Meteorologistas (mãe, Rui, Rita): #Fiquememcasa

Protejam-se!!!

Agradecemos o vosso convite!!!

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 11

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais