Um Jornal feito por ti.

O Clube de Comunicação do AEFreixo é responsável pela criação e dinamização do jornal digital “Comunica”, feito pelos alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Freixo. Nasceu em outubro de 2019 e logo no ano seguinte, conquistou o 1.º lugar do Concurso Público na Escola, promovido pelo Jornal Público.   

Elaborado diariamente com contributos de alunos, do pré-escolar ao 9.º ano, o site do Comunica (que se encarrega depois de distribuir pelas redes sociais facebook, instagram e twitter as notícias do dia) está dividido em áreas temáticas, que vão desde as Minisséries, os Cadernos Temáticos, a Educação para a Saúde, Cultura, Metereologia, Entrevistas e muitas outras secções. Foi sempre vontade da equipa editorial que o jornal fosse primeiramente um repositório de trabalhos dos alunos, feitos em contexto de sala de aula ou de forma espontânea e que estes encontrassem aqui um meio de expressão individual, dos seus interesses e gostos pessoais.  

As críticas de cinema, livros ou informações sobre música e desporto são das secções mais procuradas pelos jovens, que veem no Comunica uma forma de se manterem informados relativamente ao que se passa na escola, mas também ao mundo que os rodeia.

Aprende com o Comunica

Recursos e Atividades Comunica

Até nós já fomos notícia!