Recordar o primeiro confinamento. A Diana relembra.

5
(1)

Quase há um ano atrás, vivemos um momento que julgávamos ser impossível: ficarmos confinados em casa, usar máscara no exterior, evitar estarmos perto de quem gostamos. Passado um ano, recuperamos hoje um texto argumentativo da Diana do 9C.

 

Desde Março, Portugal, bem como outros países, tem implementado várias medidas de proteção contra o Covid-19, cuja situação se agravou de mês para mês, tendo subido de números todos os dias e agora, em Outubro de 2020, o Parlamento Português aprovou um projeto-lei que determina o uso obrigatório da máscara na rua.

Eu concordo com a decisão e esta minha opinião baseia-se em dois argumentos. Em primeiro lugar, por um lado, temos o encontro de conhecidos na rua, ou seja, duas pessoas da mesma freguesia/cidade encontram-se nas ruas de Ponte de Lima, as duas são muito amigas, e como é normal acontecer, as duas vão aproximar-se para conversar.

Se não tiverem máscara, a probabilidade de uma pessoa estar infetada sem saber e infetar outra é muito maior do que se ambas tiverem as medidas de proteção necessárias, o que inclui, as máscaras.

Por outro lado, pode acontecer “um incidente”. Convenhamos que nem todas as pessoas têm um automóvel para se deslocar, por isso, muita gente usa transportes públicos para viajar grandes distâncias e a dada altura terão de andar a pé porque o autocarro não as deixa de paragem em paragem. Sendo assim, pode acontecer dois desconhecidos cruzarem-se, ambos sem máscara e a caminho dos seus trabalhos, passam perto um do outro a menos de um metro de distância e basta um estar infetado,  espirrar na direção do outro para que esse outro fique infetado também, o que poderia ser evitado se os dois usassem máscara, e claro, mantivesses a devida distância.

Na minha opinião, o uso de máscaras na rua deve ser obrigatório, principalmente agora que Portugal não está no seu melhor relativamente ao Covid-19. Mais do que nunca, devemos ter os cuidados necessários, fora de casa sempre com uma máscara e álcool em gel para desinfetarmos as mãos.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 1

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.