RESPIRAÇÃO CONSCIENTE

4.9
(32)

Quando se trata do bem-estar das nossas crianças, técnicas simples para ajudar a acalmar e a lidar com o stress e a ansiedade, podem fazer toda a diferença.

Experimente praticar diferentes tipos de respiração consciente com os seus filhos ou alunos:

Respiração Profunda Abdominal: Inspirar lenta e profundamente pelo nariz, enchendo a barriga como um balão, e depois, expirar lentamente pela boca, libertando todo o ar da barriga. Repetir várias vezes.

⭐ Respiração Quadrada: Inspirar contando lentamente até quatro, segurar a respiração e contar até quatro, expirar também durante quatro segundos e, novamente, manter sem respirar durante quatro segundos. Repetir o ciclo.

⭐Respiração Nasal Alternada: Usar o polegar e o dedo indicador para alternar o bloqueio de uma narina enquanto se inspira e expira alternadamente.

⭐ Respiração Consciente Simples: Focar apenas na respiração, observando o movimento do ar entrando e saindo do corpo, sem modificar o ritmo natural da respiração.

Estas práticas combinadas com exercícios de yoga potenciam ainda mais, o equilíbrio físico e emocional dos mais pequenos.

Marieta Gomes Fontela, Professora da turma FR5

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.9 / 5. Vote count: 32

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais