The notebook – O filme

5
(3)

‘The notebook’, traduzido em português para ‘O diário das nossas paixões’ é um filme dirigido por Nick Cassavetes, sendo baseado no romance de Nicholas Sparks, com o mesmo nome.

O filme baseia-se no romance, que aconteceu na década de 40, na Carolina do Sul, entre um homem operário e uma mulher rica. Começa por uma prolepse, que irão perceber se assistirem ao filme!!

Conhecem-se através de amigos em comum e a partir daí Noah fica loucamente apaixonado por Allie. Toda esta conexão aconteceu no verão, o que levou aos pais de Allie acreditar que era apenas um amor de verão. Porém, ambos imaginavam uma vida juntos e construíam já planos em comum.

A história desenrola-se com bastantes momentos partilhados entre ambos, mas o verão estava a acabar e os pais de Allie apercebiam-se que o apego que a sua filha tinha pelo operário era grande. No entanto, para os seus princípios, ele não era o homem certo para ela e veem-se obrigados a tomar decisões.

Toda a gente pensou que a história teria acabado por ali, pois Noah fora enviado para combater na 2º Guerra Mundial e Allie ter-se-ia instalado noutra cidade. Noah não desistiu, mas mais uma vez a sua mãe não ajudou a situação.

Não pretendo dar spoilers, mas é uma história muito bonita que nos faz refletir sobre todos os momentos de saúde que temos e por vezes os desaproveitamos!!


Margarida, 9ºB

 

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 3

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.