Um bom texto da Diana do 8C

4.5
(2)

O Coronavírus já infectou e matou muitas pessoas. Todos os dias, quando abrimos os canais de notícias somos bombardeados com mais e mais notícias acerca do vírus, mortes, países que estão muito afetados com a situação e também o aviso: “Fiquem em casa e usem as medidas de precaução necessárias.´´

E as consequências? O que vai acontecer no final da pandemia? Vamos conseguir voltar ao normal depois disto tudo? Muitas pessoas morreram.

Portugal já não é um país grande e no final disto a nossa população vai descer…eu acho, sou apenas uma aluna e não uma pessoa que têm conhecimento no assunto, mas é só juntar um mais um.

Quando nos informarem que podemos sair de casa sem preocupação e voltar à nossa rotina, de alguma forma, o vírus pode voltar? Alguma parte dele pode ficar em seja lá o quê e tudo possa voltar ao nosso agora?

Mas afinal, teremos consequências negativas ou positivas?

Acredito que quando tudo acabar, iremos dar mais valor a coisas e gestos que passavam despercebidos ou que talvez nunca pensamos que eram assim tão significantes, tornaram-se importantes e algumas fazem até falta.

Isso já é uma consequência positiva.

A distância social pode ser chata mas enquanto estivermos em casa, estamos a contribuir. Muitas pessoas estão em casa, a algumas custa mais, a outras custa menos mas o que quero realçar aqui é que são semanas, ou meses deitadas ao lixo porque meia dúzia (ou mais, ou menos) de pessoas ainda não se mentalizaram que isto não é uma brincadeira e que não estão a respeitar as medidas de precaução. É, isso é mau.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 4.5 / 5. Vote count: 2

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.