Um dragão no circo

5
(1)

No Dia Internacional da Língua Materna, fica o registo de mais uma história elaborada pelos alunos do 7.º ano. Desta vez o cenário é um espetáculo de circo.

Por: Beatriz  Silva (7C)

Em pleno século XX, no Japão, um acontecimento muito estranho acontece: um dragão chinês, grande e verde, ataca a cidade de Tóquio. No local, estava a decorrer um espetáculo de circo, com cerca de 500 pessoas na assistência, 300 das quais eram crianças.
Furioso, o dragão desceu rapidamente até ao circo, apanhando, com a sua cauda, o apresentador Ismael. Os espectadores acharam que era apenas uma atuação toda combinada, até que uma grande chama foi lançada, assustando toda a gente, principalmente as crianças.
Na hora, um grande alerta suou na cidade. As autoridades foram rapidamente para o local e tentaram acalmar o dragão, porém a missão não estava a correr muito bem.
Foi então que apareceu uma pequena criança a chorar porque os seus pais tinham sido atingidos pela grande chama. O dragão, ao ver a pequena criança naquele estado, aproximou-se dela e abraçou-a com uma das suas patas. As pessoas ficaram de coração cheio, ao verem a forma como ela se acalmou quando foi abordada por aquele monstro voador e, em agradecimento, começaram a lançar-lhe baldes de pipocas, que ele devorava com prazer.
A partir desse dia, o dragão passou a ser a nova atração do circo, com o seu número de lançamento de chamas. O caso tornou-se conhecido em todo o país e o circo ficou muito famoso.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 1

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.