Vem aí a desumanização.

3.7
(3)

Quando uma organização como a OCDE aponta caminhos tão desumanos para o futuro da educação, só podemos ficar apreensivos.

“De volta ao futuro da Educação — quatro cenários da OCDE” é o mais recente relatório da OCDE sobre o futuro da educação,numa previsão distópica que nos leva até 2040. Professores apoiados por robôs e gradualmente substituídos totalmente por estes,  parques infantis baseados em inteligência artificial para tomar conta de crianças.

Se bem que algumas mudanças sejam mais fáceis de aceitar, como o fim das fronteiras entre as diversas disciplinas, a atribuição de notas, um ensino mais flexível, custa a conceber professores como  “engenheiros de atividades de aprendizagem em constante evolução “, a prepararem o futuro onde as máquinas tomarão o lugar dos humanos.

Já acabamos com a Filosofia, a História é cada vez mais irrelevante, o pensamento dispensável a uma escala cada vez maior.

Muitos governos têm o caminho aberto para oportunidades com que sempres sonharam: basta-nos ler 1984, o livro de George Orwell e perceber o que está em jogo.

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 3.7 / 5. Vote count: 3

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais