Wanda Vision. Cuidado com os spoilers. Parte I

5
(1)

Para dar continuidade ao meu texto anterior sobre a série WandaVision, que infelizmente já chegou ao fim, vou apresentar um pequeno resumo acompanhado de dois comentários feitos por outros colegas que também assistiram à série: a Maria João Torres Mendes do 9ºB e o Tiago Pereira Duarte do 6ºA. Cuidado com os spoilers!

 

A série fala sobre a personagem Wanda que após a perda do seu amado, Visão, entra num desgosto total e após um momento de fúria e tristeza, sem querer cria uma realidade diferente de todo o mundo numa pequena cidade, modificando-a . Controla as pessoas que lá vivem e Visão do seu lado, porém só descobrimos como aconteceu isto num dos últimos episódios. A S.W.O.R.D fica a saber o que Wanda fez e muitos vêem-na como uma inimiga, quando esta na verdade só é uma vítima. Nos primeiros episódios, pelo menos para mim, Wanda parecia uma vilã, mas a verdadeira vilã era Agatha Harkness, uma bruxa muito poderosa que quer a magia de Wanda. Ela mascara-se como sua vizinha e finge fazer parte do filme de Wanda para poder camuflar-se.

Com várias tentativas, como mandar alguém controlado por ela a fingir-se do seu falecido irmão, Agatha não consegue qualquer tipo de informação de como Wanda criou aquela realidade que mais parecia uma típica sitcom. Então, quando os filhos de Wanda, que já agora também têm poderes e para ser sincera surgiram um bocado aleatoriamente, porém melhoram a série, vão a casa da Agatha, mais conhecida pelos outros como Agnes. Wanda vai buscá-los, mas acaba por cair numa armadilha e fica como refém. Agatha vê várias memórias passadas da Wanda para tentar descobrir como ela consegui ganhar tanto poder, porém não resulta.

No último episódio temos a luta final, quando Wanda vence Agatha junto do seu marido Visão e dos seus filhos, mas esta tem de fazer um sacrifício, isto é, dizer-lhes adeus, porque estes foram criados a partir da sua falsa realidade feita da sua magia, e não pode continuar com essa fantasia senão ficaria a controlar o resto da população daquela cidade para todo o sempre, sendo que eles tinham as suas vidas e as suas famílias para cuidar.

E quase que me esquecia do grande pormenor final. A partir desta série, Wanda voltou a receber o título de Feiticeira de Escarlate, já referido nas bandas desenhas, mas o que deixa todos mais intrigados são as cenas de pós-créditos do último episódio, que são um grande mistério.

Angélica Duarte, 9.ºD

Gostaste desta publicação?

Deixa a tua votação! Ou se quiseres, comenta abaixo.

Média das votações 5 / 5. Vote count: 1

Ainda sem votos. Queres ser o primeiro?

Ai é?

Segue-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.