No dia 9 de novembro um grupo de alunos do Clube de Meteorologia, deslocou-se à Sertã para comparecer ao Seminário Nacional de Geografia para receber o prémio de 1.º lugar do Concurso Nacional "Uma árvore, uma floresta".

A satisfação da obtenção foi enorme porque editamos um vídeo vencedor, entre 40 escolas concorrentes. O conteúdo desse vídeo alusivo à defesa da floresta e à promoção das espécies autóctones da nossa escola, o Freixo e o Azevinho mereceu o reconhecimento do júri e, com isso, tivemos o direito de estar nesse evento. 

O Agrupamento de Escolas de Freixo está mais uma vez de parabéns!!!

O Projeto MeteoFreixo foi selecionado para o grupo de 100 Finalistas da 15.ª Edição do Prémio da Fundação Ilídio Pinho “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”!!

Parabéns aos alunos e Professor!

O AEF tem uma professora - Maria João Passos - na lista dos 10 candidatos que conquistaram o título de finalista da 1.ª edição nacional do Global Teacher Prize, das 110 candidaturas validadas.

Promovida pela Fundação Galp, esta iniciativa tem 30 mil euros para atribuir ao grande vencedor, tendo em vista a valorização dos professores portugueses. Além do prémio monetário, o vencedor fica automaticamente selecionado para participar na próxima edição mundial do prémio. O nome escolhido será revelado no dia 16 de maio, numa cerimónia em que será revelada também a menção honrosa.

Muitos parabéns à professora pelo seu profissionalismo!

O Agrupamento de Escolas de Freixo marcou, uma vez mais, presença no Festival Nacional de Robótica e os resultados não podiam ser mais positivos:

  • 1.º lugar no desafio RobôOeste - Robôs Originais, escalão 8-14 anos - Equipa Super Freixo
  • 6.º lugar no desafio RobôOeste - Robôs Originais, escalão 15-19 anos - Equipa Marvel Bots
  • 5.º lugar na competição Rescue Line - Equipa Neon2
  • Menção Honrosa - Espírito de Equipa - Neon2

A participação só foi possível com o apoio da Associação de Pais de Freixo e da Junta de Freguesia de Ardegão, Freixo e Mato, a quem agradecemos.

Até uma fotografia com o Senhor Presidente da República conseguiram!


 

Na Prova de Encerramento - Orientação do Desporto Escolar os alunos conseguiram mais duas medalhas... e algum material escolar!

  • 2.° Classificado - Open Médio - Miguel Oliveira
  • 1.° Classificado - Juvenis Masculinos - Bruno Lopes

 

Nos dias 23 e 24 de março de 2018, os alunos Cristiano Vilas Boas (7ºC) e Carlos Crisóstomo (9ºB), deslocaram-se a Lisboa, integrados na comitiva da Coordenação Local de Desporto Escolar de Viana do Castelo, para participar no MEGA Nacional. Este evento decorreu no Estádio Universitário de Lisboa e os nossos alunos estiveram envolvidos em provas de salto em comprimento e sprint.

O Carlos Crisóstomo (Juvenil Masculino) deu o seu melhor na velocidade, realizando a 1ª fase de competição.

O Cristiano Vilas Boas (Infantil B Masculino) sagrou-se Campeão Nacional com um salto de 5,10m.

Bem hajam estes dois alunos que, numa competição nacional, envergaram a camisola do Agrupamento de Escolas de Freixo: Este Freixo tem asas!!!

Meteo Freixo

Weather Underground PWS IPONTEDE127

Follow Hope

Regulamento Geral da Proteção de Dados

Encarregado de Proteção de Dados

Direção de Serviços da Região Norte – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares

Encarregado: Esmeralda Melo
E-mail: rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
Telefone: 225 191 900
Morada: Rua António Carneiro, 98, 4349-003 Porto

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS DADOS PESSOAIS

Go to top